Informações

O Programa Comunidade Escola realiza anualmente, desde sua implantação em 2005, seminário para planejamento, avaliação e compartilhamento das ações realizadas no programa.

Nesse contexto, serão realizados o VII Seminário e a Feira do Empreendedorismo do Programa Comunidade Escola.

O evento também pretende oportunizar aos participantes do seminário a reflexão sobre a importância do comportamento empreendedor na vida pessoal e profissional, bem como oportunizar a formação e fortalecer as redes sociais entre os participantes do evento.

Este ano, o programa completa 7 anos de existência e, através da parceria entre as secretarias municipais e a população da cidade, continua permitindo a valorização da escola como espaço aberto de conhecimento, promovendo parceria e ações integradas para o desenvolvimento da comunidade local.

Conforme realizada no ano anterior, este ano também teremos a Feira do Empreendedorismo visando à exposição de produtos dos voluntários-artesãos do programa, além de mostra de projetos inovadores das instituições parceiras do programa e de serviços da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Objetivos

• Promover e aprimorar a atitude empreendedora dos agentes, voluntários e parceiros.
  • Promover trocas de experiências e apresentar casos de sucesso das escolas que integram o programa.
  • Possibilitar oportunidades de negócio e de formação de redes de contato com empresas, clientes, fornecedores e parceiros.
  • Gerar ambiente propício ao trabalho em equipe relacionado com o Programa Comunidade Escola.
Público

• Agentes das escolas participantes do Comunidade Escola ou que terão o programa em 2012: representantes da EPA, coordenadores de área, professores coordenadores, agentes de leitura, agentes de informática, representantes da comunidade no Comitê Local, professores de educação física que atuam no Programa, estagiários, instrutores, servidores municipais que atuam no programa, lideranças locais e regionais, representantes das instituições parceiras, voluntários e demais integrantes do Colegiado de Órgãos.
  • Pessoas com interesse nos temas abordados no seminário.

Dias 06 e 07 de julho de 2012:

• Dia 06 - 17h às 22h
  • Dia 07 - 8h às 18h30

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Rua Imaculada Conceição, 1.155. Prado Velho, Curitiba/PR. CEP 80.215-901.

Outras Informações